6. Acenda uma fogueira no seu quintal. Pegue um estranho mashmelo com consistência de massa plástica e gosto de algodão e espete num espeto. Chamusque a tal massa plástica branca no fogo. Pegue um biscoito com sabor de papel e um leve toque de gengibre, um quadrado do chocolate mais parafinado que você encontrar no supermercado e faça um sanduíchinho. Eis o S'mores, terror do outono.
7. Em sétimo lugar, uma "maravilha" do verão estadounidense. Em qualquer lugar tem um caminhão vendendo "Snow Cones" [Cones de Neve]. Um cone ou copinho cheio de gelo raspado (preferivelmente feito com água da pia) recebe um jato de líquidos misteriosos, sempre dulcíssimos, tingidos com xaropes diversas cores "nucleares" e sabores que fazem do Ki-Suco um suco vegano. Os xaropes tem nomes como "sangue de tigre", "Mamãe Bahama", "Algodão Doce" e "Vermelho Havaiano".
8. Em oitavo, "Pop Tarts". Uma massa seca e esfarelada, recheada com um substância adocicada dentro que talvez pudéssemos chamar de geléia, se geléias fossem feitas com borracha derretida, corantes e muito xarope de milho. Por cima uma generosa cobertura de gordura vegetal com cocô de rato colorido. Pop Tarts não estragam - podem ficar por séculos fora da geladeira e continuam igualmente hediondos. Suponho que se um rato comesse um, morreria instantaneamente.
9. Em nono, “Bacon com chocolate”. É isso mesmo que você leu: uma tira crocante de bacon é imersa num xarope de chocolate. Depois é só esperar a calda endurecer. Essa maçaroca faz parte de um grupo de Frankesteins culinários que consistem na mistura de duas coisas potencialmente gostosas, mas completamente incompatíveis: sorvete de bacon, cerveja com bacon, refrigerante de geléia de amendoim com geléia, batatinha com sabor de miojo, sorvete de mostarda etc.
10. Em décimo, o abominável café com sabor de abóbora. Todos os anos no outono os americanos se eriçam com a chegada do café [gelado ou quente] com “Pumpkin Spice.” Adiciona-se ao café um xarope ou pó que reproduz artificialmente o sabor de abóbora doce temperada com cravo, canela, noz moscada e gengibre. Na verdade você consome sabor artificial de abóbora com cinnamaldehyde ao invés de canela, sabinene ao invés de nutmeg, zingiberene ao invés de gengibre e eugenol ao invés de cravo. Outro pavor do outono, mais temido que a pior das nevascas.
11. Menção honrosa para o Spam, que foi inventado no Texas em 1937 e usado como alimento de soldados norte americanos na Segunda Guerra Mundial. Trata-se de apresuntado sempre enlatado, um tijolo rosado, um aglomerado de restos de carnes de porco com amido de batata e nitrito de sódio. Se você não acha essa gororoba suficiente para entalar suas artérias, basta fritar o dito tijolo na frigideira e comer com um ovo frito em cima.
Comments