Monday, December 15, 2008

Nasceu Olívia

Olivia nasceu!!! Sobre ser pai pela segunda vez não há nada de articulado para dizer além dos lugares comuns que todo mundo sabe – então eu não vou dizer nada sobre o assunto. Vamos aos fatos: o parto foi diferente do Samuel mas tavez até mais difícil porque além de atado em um nó bem dado, o cordão umbilical estava enrolado [duas vezes] em volta do pescoço da Olívia - a pobrezinha querendo sair, a mãe fazendo uma bruta força, mas o cordão curto não dava linha. Faltando dois minutos de desconto para o final do segundo tempo e, com a ajuda de uma espécie de desentupidor de pia moderno, Olívia conseguiu sair ainda pelas vias naturais.
Depois de assistir Letícia parir pela segunda vez, mais uma vez eu me curvo humildemente à força quase sobrenatural dessa mulher sensacional e tenho certeza que, se o ser humano fosse mesmo um animal racional, os maridos/pais machões estariam com os dias contados com o fim da era em que os pais fumavam charutos e andavam de lá para cá no corredor do hospital. Samuel chegou ao hospital no fim da tarde, vindo das suas aulas de Taekwondo. Alegre e curioso, aprovou o nome [resolvemos trocar ontem à noite] e deu seu primeiro colo para a irmãzinha com o cuidado, a gentileza e o carinho que eu nunca tive e gostaria um dia ser capaz de ter.

8 comments:

Mariana said...

Sou mãe duas vezes. Achei algo mais que lindo o que vc disse.
e fico aqui, estasiada pelas palavras, pegando um pedaço pra mim.

Parabéns, Paulo!

Tata Marques said...

Parabéns. Olívia é um nome lindo.

Fred said...

Parabéns, Paulo, Letícia e Samuel!
Seja bem-vinda Olívia a esse nosso mundo! Com certeza você vai ajudar (ou já está ajudando) a fazer dele um lugar um pouquinho melhor.

Paulodaluzmoreira said...

Obrigado pessoal!
estou com ela aqui nos meus braços dormindo - la vou eu acostumar mal mais um filho a dormir no meu colo - enquanto Leticia da uma descançada. caramba se existe transcendencia nesse mundo, esta aqui nos meus braços agora.

sabina anzuategui said...

Sim, parabéns! Acho que essa menina vai ser ótima... agitada desde a barriga. E ainda com a sorte de ter alguém por perto para desenrolar.

Ah, sim, leio inglês.

Mas descanse uns dias e aproveite sua família, que já é quase Natal.

Abraços a todos aí!

Luís Heitor said...

Paulo,
Parabéns a você sua esposa , seu filho, toda família! Desejo que seu lar agora seja ainda mais repleto de muita paz e felicidades.A mulher equilibra o ambiente ! Abraços !

Marília said...

Passei por aqui para dar uma olhada no seu blog e adorei a surpresa! Bem-vinda, Olívia -- e parabéns, Paulo, Letícia e Samuel!
Abraços da Marília e do Guilherme

Gustavo Galizzi said...

Paulo, Ti, Samuel e Olívia: parabéns!

Ti, que linda a foto postada no blogue!

Estamos aqui curtindo também.

Guga e Roberta