Thursday, May 18, 2017

Dez motivos para morar e para não morar em Babylon [em duas partes]

Observação prévia: meu ponto de vista é absolutamente particular e pessoal e não tem nada desse tal de valor científico de que tanto se fala por aí e eu não tenho nenhum conselho para dar para ninguém, nem que venham, nem que não venham, nem que fiquem, nem que se mandem.

PARTE 1

Braeburn
1. Queijo cheddar "sharp", que não tem nada a ver com esse queijo prato com cor de tangerina que se vende com o nome xédar no Brasil.
2. Cogumelos fresquinhos em qualquer supermercado mixuruca da cidade por preços bem acessíveis.
3. 700 tipos diferentes de maçãs, principalmente aquelas bem doce-azedinhas e crocantes do tipo Jazz ou Braeburn.
4. Ingredientes e comida mexicana, jamaicana, porto-riquenha e cubana fartos e variados.
5. Meus filhos estudam numa escola pública onde nem eu nem ele somos "clientes", onde é proibido ter aula de religião e onde tem aula de música desde sempre. Lá eles almoçam sempre e eventualmente tomam café da manhã.
6. Meus filhos têm colegas que são filhos de pais estrangeiros ou eles mesmos são de países como China, Japão, Coréia, Nepal, Vietnã, Filipinas, Austrália, Nova Zelândia, Egito, Turquia, Israel, Líbano, Etiópia, Gana, Nigéria, Congo, Espanha, Itália, Alemanha, Dinamarca, Inglaterra, Rússia, Chile, Argentina, México, Porto Rico, Cuba, Jamaica, Guatemala, Equador e essa é uma lista da cabeça feita agora mesmo.
7. Minha casa não tem nem muro e nem cerca e minha filha de oito anos anda três quarteirões da escola até o parquinho onde eu a encontro depois da aula.
8. No quintal da minha casa tem uma gangue de esquilos e um coelho, além de um apartamento subsolo frequentado por marmotas e visitas ocasionais de bandos de corvos, pica-paus. perus selvagens e gatos.
Woodchuck
9. Quando escuto rádio posso sempre encontrar uma estação só de música erudita, um canal não-comercial de notícias com programação variada de reportagens e entrevistas locais, nacionais e internacionais.
10. Eu sei de todas as possíveis implicações nocivas das secadoras de roupa, mas lavar roupa com uma máquina ao lado que seca as roupas em mais ou menos uma hora é muito bom.

No comments: