Começamos na sexta-feira à noite no trajeto era Santa Cruz-Santa Bárbara, com baldeação em San Luis Obispo. Meu amigo fazia doutorado em SC e passava os fins de semana em SB, onde a mulher fazia doutorado. Ele começa a achar meio esquisito o trajeto do motorista e quando finalmente resolve que vai falar com ele, percebe que o sujeito dirigia o ônibus com uma lanterna presa pelos dentes e um mapa aberto no colo [isso foi antes dos telefones com GPS].
O motorista então pára no acostamento no meio do nada e anuncia: "estou dirigindo sem parar a dois dias. Se não conseguir encontrar o caminho para San Luis Obispo nos próximos 30 minutos, vou parar em qualquer lugar e dormir." Brancolândia em pânico. Latinos, na maioria mexicanos, tomam o mapa do motorista, esticam o pescoço para fora da janela em busca de referências e começam a parlamentar para tentar botar o ônibus de volta no rumo certo.
Trabalhando em equipe os latinos conseguem ajudar o motorista a reencontrar o caminho para San Luis Obispo. O problema é que com o atraso o ônibus chega depois que todas as conexões já foram embora e a pequena rodoviária fechou suas portas. O motorista desaparece da cena. Quem ficava em SLO foi para casa; a maioria que ia para outros lugares ficou no meio da rua, no meio da noite, no meio do caminho, batendo em vão nas portas fechadas da rodoviária.
Tanta confusão à meia-noite na pacata SLO rapidamente alerta a polícia local e uma patrulha chega à rodoviária para saber o que estava acontecendo. A autoridade policial faz com que o vigia embatucado dentro da rodoviária magicamente de o ar da sua graça e abra as portas contrariado. Não há mais muito o que fazer - novos ônibus agora só no dia seguinte, a partir das dez da manhã.
Os passageiros se acomodam pelos cantos, agarrados aos seus pertences, e tentam descansar um pouco. No dia seguinte o único ônibus para SB sai antes do almoço e é um dos que vão parando pelo caminho. Esses eu conheci pessoalmente, quando gastei seis horas para ir de Los Angeles a Santa Bárbara, um trajeto de 180 quilômetros que se faz em uma hora e meia de carro. Finalmente meu amigo chega a Santa Bárbara no fim do sábado, exausto. E começa a se preparar para voltar a SC no domingo!
O motorista então pára no acostamento no meio do nada e anuncia: "estou dirigindo sem parar a dois dias. Se não conseguir encontrar o caminho para San Luis Obispo nos próximos 30 minutos, vou parar em qualquer lugar e dormir." Brancolândia em pânico. Latinos, na maioria mexicanos, tomam o mapa do motorista, esticam o pescoço para fora da janela em busca de referências e começam a parlamentar para tentar botar o ônibus de volta no rumo certo.
Trabalhando em equipe os latinos conseguem ajudar o motorista a reencontrar o caminho para San Luis Obispo. O problema é que com o atraso o ônibus chega depois que todas as conexões já foram embora e a pequena rodoviária fechou suas portas. O motorista desaparece da cena. Quem ficava em SLO foi para casa; a maioria que ia para outros lugares ficou no meio da rua, no meio da noite, no meio do caminho, batendo em vão nas portas fechadas da rodoviária.
Tanta confusão à meia-noite na pacata SLO rapidamente alerta a polícia local e uma patrulha chega à rodoviária para saber o que estava acontecendo. A autoridade policial faz com que o vigia embatucado dentro da rodoviária magicamente de o ar da sua graça e abra as portas contrariado. Não há mais muito o que fazer - novos ônibus agora só no dia seguinte, a partir das dez da manhã.
Os passageiros se acomodam pelos cantos, agarrados aos seus pertences, e tentam descansar um pouco. No dia seguinte o único ônibus para SB sai antes do almoço e é um dos que vão parando pelo caminho. Esses eu conheci pessoalmente, quando gastei seis horas para ir de Los Angeles a Santa Bárbara, um trajeto de 180 quilômetros que se faz em uma hora e meia de carro. Finalmente meu amigo chega a Santa Bárbara no fim do sábado, exausto. E começa a se preparar para voltar a SC no domingo!
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