Sunday, February 17, 2008

Ninguém é obrigado a ligar a TV

Volta e meia leio artigos indignados com o baixo nível da televisão e corrupção dos valores e a manipulação da informação, etc.
A solução é muito simples: desliguem a TV! Na minha casa não temos antena nem serviço a cabo há mais de dez anos. O aparelho de TV só serve para ver DVDs que a gente escolhe na vídeolocadora ou na biblioteca. Ninguém morreu, ninguém nem passou mal – vivemos nossas vidas normalmente, exceto pela ausência da dose diária de lixo televisivo. Meu filho [tem 6 anos] assiste TV na casa dos avós ou dos amigos e se irrita de vez em quando quando não pode asssistir o começo de um desenho que ele pega pela metade ou repetir uma cena que ele gostou mais. E ele talvez seja um pouco menos tolerante que os colegas com respeito a certas apelações televisivas e certamente não exige marcas famosas e caras de sapato. Se ele conversa com os amigos na escola e se interessa, por exemplo, pelo “Ben10”, ele assiste uns episódios no site do CN ou, se ele insistir muito, a gente arruma os episódios para ele ver no DVD.
Arranquem e guardem a antenna ou cortem os cabos e encerrem a conta. Vivam sem TV por um mês pelo menos. Se vocês não gostarem da “nova” vida sem TV, basta recolocar a antena ou comprar um pacote de TV a cabo de novo.

No comments: