Sunday, June 29, 2008

A imbecilidade é uma epidemia...

Não faz muito tempo que eu trombei na internet com um bando de panguás que tinham criado uma ridícula Copa da Literatura [espécie de concurso idiota em que o sujeito é obrigado a escolher entre dois livros]. Pois semana passada a FSP cometeu uma sandice parecida, levando esse "conceito" digno de um programa de auditório de tarde de domigo, pasmem, para "decidir" qual o melhor: Machado de Assis ou Guimarães Rosa. O resultado anunciado foi que Machado ganhou de "goleada" por 11 a 2; na verdade 17 dos 30 escolhidos para responder a tal imbecilidade tiveram o bom senso de responder "são da mesma estatura:" [12] ou "não é possível comparar" [5]. Deveríamos talvez fazer uma copa da idiotice: qual é a maior estupidez que você já leu na imprensa? Mas aí estaríamos talvez sem querer nos juntamos aos idiotas.

4 comments:

Luis Heitor said...

"Qual é a maior estupidez que você já leu na imprensa?"Campeonato sem fim...Abraços Paulo!

Luis Heitor said...

Paulo, está em BH?Se puder me chame picchioni01@hotmail.com
Abraços.

Bruno Bertacini said...

li a materia e concordo com você, aliás como esses academicos que dizem ser contra o senso comum são um verdadeiro senso-comum. O conceito de clássico precisa ser revisto, não concordo que um escritor é melhor que outro, pra mim é questão mais pessoal.

Paulodaluzmoreira said...

Pois é, Bruno, eu acho também que as nossas preferências são questões pessoais e a pobreza de espírito impera quando as pessoas não entendem que poderiam simplesmente dizer: são grandes artistas, grandes escritores. Esses juízos são puro achismo, conversa de botequim disfarçada de opinião crítica.
Luís, eu ando num aperto de trabalho quase que permanente que ainda se exacerba mais quando estou por aqui supostamente de "férias" [e as aspas são colocadas nesse caso com algum pesar]. Vou tentar pelo menos te escrever um e-mail mais tarde.