Não faz muito tempo que eu trombei na internet com um bando de panguás que tinham criado uma ridícula Copa da Literatura [espécie de concurso idiota em que o sujeito é obrigado a escolher entre dois livros]. Pois semana passada a FSP cometeu uma sandice parecida, levando esse "conceito" digno de um programa de auditório de tarde de domigo, pasmem, para "decidir" qual o melhor: Machado de Assis ou Guimarães Rosa. O resultado anunciado foi que Machado ganhou de "goleada" por 11 a 2; na verdade 17 dos 30 escolhidos para responder a tal imbecilidade tiveram o bom senso de responder "são da mesma estatura:" [12] ou "não é possível comparar" [5]. Deveríamos talvez fazer uma copa da idiotice: qual é a maior estupidez que você já leu na imprensa? Mas aí estaríamos talvez sem querer nos juntamos aos idiotas.
Todas as cartas de amor são Ridículas. Álvaro Campos O Tietê é mais sujo que o ribeirão que corre minha aldeia, mas o Tietê não é mais sujo que o ribeirão que corre minha aldeia porque não corre minha aldeia. Poucos sabem para onde vai e donde vem o ribeirão da minha aldeia,
que pertence a menos gente
mas nem por isso é mais livre ou menos sujo. O ribeirão da minha aldeia
foi sepultado num túmulo de pedra para não ferir os olhos nem molhar os inventários da implacável boa gente da minha aldeia, mas, para aqueles que vêem em tudo o que lá não está,
a memória é o que há para além do riberão da minha aldeia e é a fortuna daqueles que a sabem encontrar. Não penso em mais nada na miséria desse inverno gelado estou agora de novo em pé sobre o ribeirão da minha aldeia.
Comments
Abraços.
Luís, eu ando num aperto de trabalho quase que permanente que ainda se exacerba mais quando estou por aqui supostamente de "férias" [e as aspas são colocadas nesse caso com algum pesar]. Vou tentar pelo menos te escrever um e-mail mais tarde.