Não faz muito tempo que eu trombei na internet com um bando de panguás que tinham criado uma ridícula Copa da Literatura [espécie de concurso idiota em que o sujeito é obrigado a escolher entre dois livros]. Pois semana passada a FSP cometeu uma sandice parecida, levando esse "conceito" digno de um programa de auditório de tarde de domigo, pasmem, para "decidir" qual o melhor: Machado de Assis ou Guimarães Rosa. O resultado anunciado foi que Machado ganhou de "goleada" por 11 a 2; na verdade 17 dos 30 escolhidos para responder a tal imbecilidade tiveram o bom senso de responder "são da mesma estatura:" [12] ou "não é possível comparar" [5]. Deveríamos talvez fazer uma copa da idiotice: qual é a maior estupidez que você já leu na imprensa? Mas aí estaríamos talvez sem querer nos juntamos aos idiotas.
1. O crescimento dos protestantes no Brasil é realmente impressionante, saindo de uma pequena minoria para quase um quarto da população em 30 anos: 1980: 6,6% 1991: 9% 2000: 15,4%, 26,2 milhões 2010: 22,2%, 42,3 milhões Há mais evangélicos no Brasil do que nos Estados Unidos: são 22,37 milhões da população e mais ou menos a metade desses pertencem à mesma igreja. Você sabe qual é? 2. Costuma-se, por ignorância ou má vontade, a dar um destaque exagerado a Igreja Universal do Reino de Deus e ao seu líder, Edir Macedo. A IURD nunca representou mais que 15% dos evangélicos e menos de 10% dos protestantes como um todo. Além disso, a IURD diminuiu seu número de fiéis nos últimos 10 anos de acordo com o censo do IBGE, ao contrário de outras denominações, que já eram bem maiores. 3. Os jornalistas dos jornalões, acostumados com a rígida hierarquia inst...
Comments
Abraços.
Luís, eu ando num aperto de trabalho quase que permanente que ainda se exacerba mais quando estou por aqui supostamente de "férias" [e as aspas são colocadas nesse caso com algum pesar]. Vou tentar pelo menos te escrever um e-mail mais tarde.