Tuesday, June 02, 2009

Diario de Tenochtitlán 2


O Fondo de Cultura Económica é um editora poderosíssima no México, de um tamanho e de uma envergadura que editora nenhuma no Brasil. O FCE tem um aspecto canonizador também: tudo de literatura mexicana que é publicado no FCE e mais o monte de coisas que eles publicam da América Latina, especialmente em ciências humanas, recebe uma espécie de selo de distinção. O FCE também tem uma rede de livrarias bem legais - inclusive uma em SP que eu não conheço. A favorita das que eu conheço é essa da foto: A Rosario Castellanos [cada livraria do FCE é dedicada a um autor mexicano]. Nas fotos que eu tirei [clicando nelas dá para ver melhor] dá para ver ela de fora - é um prédio antigo transformado em livraria - e de dentro. Tirar fotos das coisas quando a gente viaja sozinho é um espeto - tem que sempre tomar ciudado para algum desconhecido não pensar que a gente é um tarado ou espião...

3 comments:

Anonymous said...

lindo mesmo.

(sabina)

Paulodaluzmoreira said...

O que eu acho estranho é a maneira como eles organizam os livros, sempre com uns stands dedicados a uma editora. Como é que eu acho o que eu quero comprar assim? As editoras que me desculpem, mas eu não vou sair de casa pensando, "ah, hoje eu quero comprar um alfaguara, um tusquets e pelo menos dois planeta..."

sabina anzuategui said...

você viu que em sp a livraria cultura abriu uma pequena loja só com o catalogo da cia. das letras?

enfim, é um negócio, não uma homenagem.