Wednesday, January 16, 2013

Corram para as montanhas!!!


Escrevi isso ontem. À noite nevou um pouco e hoje o dia amanheceu lindo. A vida continua!

1.     Compras de AR-15 nos Estados Unidos disparam, com um crescimento de 58% em relação ao mesmo period no ano passado. O brinquedo que custava uns 900 dólares está sumindo das prateleiras e agora não sai por menos de 1800 por causa do aumento súbito da procura.
2.     Os maravilhosos livros do Capitão Cueca [não estou brincando] entram na lista de livros que as pessoas mais querem censurar nas bibliotecas americanas, porque eles ensinam as crianças a desafiar as autoridades e por causa da “nudez” do protagonist, entre outras bobagens.
3.     Bibi Netanyahu está na esquerda [!!!] da coalisão de extrema-direita que tem grandes chances de ganhar as eleições em Israel. Gente que fala em anexar o West Bank e para quem “two-state solution” não passa de um golpe para um regime de apartheid num Israel dominado por grupo de ultra-ortodoxos nacionalistas.
4.     A direita francesa sai às ruas de Paris para gritar coisas slogans que parecem mais letras de músicas de um album da Xuxa em dueto com Pe Marcelo, cantando pérolas como “Les papas, les mamans, dans la rue on descend, le mariage on défend". A esquerda francesa no poder, enquanto isso, manda seus caças e soldados para Mali, como se tivessem saudade da Argélia, dizendo que estão defendendo a democracia e os direitos humanos.
5.     E seguindo o tema colonialism-século-XIX-redux, o NYT sugere candidamente no seu caderno de turismo que as pessoas visitem as “Falkland Islands”, a “remote British outpost”…
6.     Berlusconi ameaça voltar!
7.     Líder religioso ganha passaporte diplomático no Brasil!
8.     Depois de dirigir por seis anos uma guerra contra o tráfico que resultou em, por baixo, umas 30.000 mortes no México, Felipe Calderón é convidado para dar aulas em Harvard.
9.     Literalmente uma dúzia de manifestantes anti-Lula em SP ganham um espaço enorme na mídia. Se eu chamasse minha família inteira [mais gente portanto] para protestar contra o fato de que morre assassinado em um mês em Belo Horizonte [a média é de 54 pessoas] cinco escolas de Newtown sabem qual o espaço que eu teria na mídia? ZERO.

6 comments:

Anonymous said...

Excelente post, Paulo. Eh isso aih!

Paulodaluzmoreira said...

Dureza, né?

José Roberto said...

Como dizem os Titãs "e o pulso ainda pulsa"...

Paulodaluzmoreira said...

É isso aí, José Roberto. A vida continua!

Tudo de Novo Outra Vez said...

Eu não, li. Mas vejo referências ao fim do mundo aqui: "Quando vires a coisa repugnante diante do lugar santo, 'corram para as montanhas'!" rs
Tata.

Paulodaluzmoreira said...

Tata,vc agora está oficialmente empossada como consultora biblico/classica do Às moscas!!! Juro que eu tirei a expressão da Turma da Mônica!