Wednesday, July 03, 2013

O Gigante e o Coxinha/Vândalo


Extra! Extra!
Dizem que o tal Gigante que dizem que acordou é composto, entre outras coisas, de seres sociais conhecidos como “Coxinhas” e “Vândalos”. Pois bem, parece que os Coxinhas e os Vândalos são na verdade a mesma pessoa!
Um certo jornal de São Paulo cujo nome começa com a letra F disse no sábado que a polícia prendeu um sujeito em São Paulo que tinha roubado 41 anéis de uma joalheria depredada durante os protestos de 18 de junho naquela progressista cidade encalacrada com carros e rios fedorentos por todos os lados. O tal sujeito cujo nome não interessa, que pediu a um amigo “comerciante” que guardasse para ele os 41 anéis, é um economista formado que saiu para protestar contra a PEC37 [“Ou seria a 36? 38? Como é que se chamava mesmo aquele lei do mal que “apoiava” a corrupção?”].  Em sua defesa o vetusto companheiro de profissão de Zélia Cardoso de Melo e tantos outros meliantes de terno e até gravata [além é claro de gente honesta e trabalhadora etc e tal] disse que “havia ingerido bebida alcoólica” [ai, Feliciano, onde estás que não proíbe o consumo deste líquido do demônio] e que “viu outras pessoas saqueando a loja e fez o mesmo” [aliás ele provavelmente viu outras pessoas protestando na rua e fez o mesmo].
Tudo bem, pode ser que nem todo o Coxinha seja um vândaloe nem todo o vandal seja um coxinha e nem todo o Coxinha-Vândalo seja um assaltante amador de anéis. Mas o fato é que, acochambrado nos generosos seios do nosso Gigante Varonil recém acordado, ele existe: o Coxândalo ou o Vânxinha anda solto por aí.

No comments: