Skip to main content


Chegou
“Wait till I get him back
He won’t have a back to scratch”
Fiona Apple
Lá vem
vou entornar o caldo de novo
eu sei
vou perder de novo meu tempo
eu sei
de novo esse inferno todo
eu sei
mas não adianta falar
não adianta dar conselho
nem correr adianta agora
nem se eu pular pela janela
a pé
agora não adianta mais nada
eu estou a pé.

Eu sei como é
a fome dói aqui em cima
e aí vai
subindo uma dor nos quartos
e aí vai
os olhos e ouvidos se fecham
e aí a boca vai
se abrindo num grito medonho
que eu sei
espanta todo mundo que eu amo
eu sei
vai embora quem presta quem vale a pena vai
e eu sei
só ficam aqui do meu lado
nesse buraco que eu mesmo cavei
meus piores amigos
quem é ainda pior que eu
mas agora foi-se
azeite.
Eu não resisto
eu quero tanto
eu não consigo
eu não sei resistir
não sei sair disso
sair daqui
sair de mim
eu não sei não ser incondicional
me perdoa meu bem
mas eu não sei.
Lá vem
subindo quente rio acima
constante
esse fogo é esse fogo é fogo e aí
pronto
eu entro de novo pelo cano
eu sei
eu me arrebento todo lá embaixo
eu sei
explodindo quebrando arrebentando tudo
de novo eu sei
estúpido animal humano sou eu
eu sei
arrancando o cabelo pela raiz
de novo eu sei
imbecil duro o osso
careca de eu sei
queimando trocando os pés pelas mãos
na lama eu sei
é duro de roer esse meu osso
meu bem
estourando o balão cheio
outra vez na cara
do palhaço com o revólver na mão.
Lá vem
vou me estrepar outra vez
eu sei
perfeitamente bem
eu sei
eu vou me foder bonito outra vez
eu sei
mas me diz porque não?
porque não mais uma vez?
se eu não faço mal demais a ninguém
se eu não faço mal a ninguém mais
além de mim mesmo
se eu não faço sempre assim
se assim eu passo o tempo passa mais rápido
se assim eu não sou tão mal assim
no final das contas
no frigir dos ovos
se eu não tenho medo de sangue
se eu não tenho medo nenhum de mim
porque não mais uma vez?
Só mais uma vez
só mais uma
segura que lá vem
chegou.

Comments

Popular posts from this blog

Diário do Império - Antenado com a minha casa [BH]

Acompanho a vida no Brasil antes de tudo pela internet, um "lugar" estranho em que a [para mim tenebrosa] classe m é dia brasileira reina soberana, quase absoluta, com seus complexos, suas mediocridades e sua agressividade... Um conhecido, daqueles que ao inv és de ter um blogue que a gente visita quando quer, prefere um papel mais ativo, mandando suas "id éias" para os outros por e-mail, me enviou o texto abaixo, que eu vou comentar o mais sucintamente possível: resolvi a partir de amanh ã fazer um esforço e tentar, al ém do blogue, onde expresso minhas "id éias" passivamente, tentar me comunicar diretamente com as pessoas por carta... OS ALUNOS DE UNIVERSIDADES PARTICULARES DERAM UMA RESPOSTA; E A BRIGA CONTINUOU ... 1 - PROVOCAÇÃO INICIAL Estudar na PUC:............... R$ 1.200,00 Estudar no PITÁGORAS:..........R$ 1.000,00 Estudar na NEWTON:.....R$ 900,00 Estudar na FUMEC:............ R$600,00 Estudar na UNI-BH:........... R$ 550,00 Estudar na

Uma gota de fenomenologia

Esse texto é uma homenagem aos milhares de livrinhos fininhos que se propõem a explicar em 50 páginas qualquer coisa, do Marxismo ao machismo e de Bakhtin a Bakunin: Uma gota de fenomenologia Uma coisa é a coisa que a gente vive nos ossos, nos nervos, na carne e na pele; aquilo que chega e esfria ou esquenta o sangue do caboclo. Outra coisa bem outra é assistir essa mesma coisa, mais ou menos de longe. Nem a mãe de um caboclo que passa fome sabe o que é passar fome do jeito que o caboclo que passa fome sabe. A mãe sabe outra coisa, que é o que é ser mãe de um caboclo que passa fome. Isso nem o caboclo sabe: o que ela sabe é dela só, diferente do caboclo e diferente do médico que recebe o tal caboclo e a mãe dele no hospital. O médico sabe da fome do cabloco de um outro jeito porque ele já ficou mais longe daquela fome um tanto mais que a mãe e outro tanto bem mais que o caboclo. O jeito que o médico sabe da fome daquele caboclo pode ser mais ou menos só dele ainda, mas isso só se ele p

Protestantes e evangélicos no Brasil

1.      O crescimento dos protestantes no Brasil é realmente impressionante, saindo de uma pequena minoria para quase um quarto da população em 30 anos: 1980: 6,6% 1991: 9% 2000: 15,4%, 26,2 milhões 2010: 22,2%, 42,3 milhões   Há mais evangélicos no Brasil do que nos Estados Unidos: são 22,37 milhões da população e mais ou menos a metade desses pertencem à mesma igreja.  Você sabe qual é? 2.      Costuma-se, por ignorância ou má vontade, a dar um destaque exagerado a Igreja Universal do Reino de Deus e ao seu líder, Edir Macedo. A IURD nunca representou mais que 15% dos evangélicos e menos de 10% dos protestantes como um todo. Além disso, a IURD diminuiu seu número de fiéis   nos últimos 10 anos de acordo com o censo do IBGE, ao contrário de outras denominações, que já eram bem maiores. 3.      Os jornalistas dos jornalões, acostumados com a rígida hierarquia institucional católica não conseguem [ou não tentam] entender muito o sistema