Um dos motivos para a crise financeira na Grécia: as dívidas contraídas para a realização das olimpíadas. Como sempre acontece [está acontecendo agora em Vancouver com os jogos de inverno], os grandes planos que previam a participação da iniciativa privada não passaram de planos que nunca saíram do papel.
Todas as cartas de amor são Ridículas. Álvaro Campos O Tietê é mais sujo que o ribeirão que corre minha aldeia, mas o Tietê não é mais sujo que o ribeirão que corre minha aldeia porque não corre minha aldeia. Poucos sabem para onde vai e donde vem o ribeirão da minha aldeia,
que pertence a menos gente
mas nem por isso é mais livre ou menos sujo. O ribeirão da minha aldeia
foi sepultado num túmulo de pedra para não ferir os olhos nem molhar os inventários da implacável boa gente da minha aldeia, mas, para aqueles que vêem em tudo o que lá não está,
a memória é o que há para além do riberão da minha aldeia e é a fortuna daqueles que a sabem encontrar. Não penso em mais nada na miséria desse inverno gelado estou agora de novo em pé sobre o ribeirão da minha aldeia.
Comments
em nome de visibilidade e mais impostos? a conta fecha?
E o orgulho nacional faz com que a maioria das pessoas prefira não pensar nisso. Eu ouvi um repórter canadense no rádio dizendo que os gastos em Vancouver são, pelo menos, 8 vezes o que estava planejado quando a cidade ganhou os jogos desse ano. Ele disse também que a contabilidade é viciada, já que não contam, por exemplo, os imensos gastos com a segurança da multidão de atletas e dirigentes.
Eu não sou necessariamente contra os jogos ou a copa no Brasil, mas acho que a fiscalização está sendo fraca porque as pessoas se esquecem que vão pagar a conta da festa depois.