Monday, February 15, 2010

Um dos motivos para a crise financeira na Grécia: as dívidas contraídas para a realização das olimpíadas. Como sempre acontece [está acontecendo agora em Vancouver com os jogos de inverno], os grandes planos que previam a participação da iniciativa privada não passaram de planos que nunca saíram do papel.

2 comments:

sabina said...

eu estava pensando nisso... toda a iniciativa privada lucra mais, mas só o governo investe?

em nome de visibilidade e mais impostos? a conta fecha?

Paulodaluzmoreira said...

Pois é Sabina, é capitalismo livre para o que dá lucros e socialismo estatal para o que dá prejuízo à iniciativa privada...
E o orgulho nacional faz com que a maioria das pessoas prefira não pensar nisso. Eu ouvi um repórter canadense no rádio dizendo que os gastos em Vancouver são, pelo menos, 8 vezes o que estava planejado quando a cidade ganhou os jogos desse ano. Ele disse também que a contabilidade é viciada, já que não contam, por exemplo, os imensos gastos com a segurança da multidão de atletas e dirigentes.
Eu não sou necessariamente contra os jogos ou a copa no Brasil, mas acho que a fiscalização está sendo fraca porque as pessoas se esquecem que vão pagar a conta da festa depois.