Tuesday, September 28, 2010

Luz, más luz!

Es terrible
Pero
Cada día
Son más claros
Los intereses
Más oscuros

Esse poema de Efraín Huerta parece ter sido feito na medida para esse momento da política brasileira. Chama-se "Luz, más luz"

2 comments:

sabina anzuategui said...

bem, deixando de lado as preferências partidárias...

esses escândalos de tráfico de influências têm culpados não acusados, que são os empresários corruptores, não?

me parece que é prática habitual das empresas grandes, grandíssimas, médias e pequenas... investir em lobby, a busca agressiva do cliente.

sem isso, não haveria corrupção passiva.

- - -

essa versão da "corrupção na política" que aparece na imprensa me incomoda, porque alimenta aquele nhem-nhem-nhem de politico é tudo igual, etc, e mascara um sistema econômico que age assim como "tática de mercado".

Paulodaluzmoreira said...

Concordo com você absolutamente, Sabina.
...
O escândalo por conveniência é o esporte preferido da imprensa nacional, mas ninguém se interessa em realmente chegar ao fundo desse problema, mesmo porque acabariam encontrando justamente a imprensa, traficando influência com a maior volúpia nos bastidores. E assim prossegue essa farsa disfarçada de melodrama na qual o "idealista indignado" de hoje é o "cara-de-pau pragmático" de amanhã...
...
E o brasileiro classe média fica fazendo carinha de donzela em perigo ou "vítima da política", como se todos os deputados tivessem sido eleitos por outra pessoa.