1. O crescimento dos protestantes no Brasil é realmente impressionante, saindo de uma pequena minoria para quase um quarto da população em 30 anos: 1980: 6,6% 1991: 9% 2000: 15,4%, 26,2 milhões 2010: 22,2%, 42,3 milhões Há mais evangélicos no Brasil do que nos Estados Unidos: são 22,37 milhões da população e mais ou menos a metade desses pertencem à mesma igreja. Você sabe qual é? 2. Costuma-se, por ignorância ou má vontade, a dar um destaque exagerado a Igreja Universal do Reino de Deus e ao seu líder, Edir Macedo. A IURD nunca representou mais que 15% dos evangélicos e menos de 10% dos protestantes como um todo. Além disso, a IURD diminuiu seu número de fiéis nos últimos 10 anos de acordo com o censo do IBGE, ao contrário de outras denominações, que já eram bem maiores. 3. Os jornalistas dos jornalões, acostumados com a rígida hierarquia inst...
Comments
esses escândalos de tráfico de influências têm culpados não acusados, que são os empresários corruptores, não?
me parece que é prática habitual das empresas grandes, grandíssimas, médias e pequenas... investir em lobby, a busca agressiva do cliente.
sem isso, não haveria corrupção passiva.
- - -
essa versão da "corrupção na política" que aparece na imprensa me incomoda, porque alimenta aquele nhem-nhem-nhem de politico é tudo igual, etc, e mascara um sistema econômico que age assim como "tática de mercado".
...
O escândalo por conveniência é o esporte preferido da imprensa nacional, mas ninguém se interessa em realmente chegar ao fundo desse problema, mesmo porque acabariam encontrando justamente a imprensa, traficando influência com a maior volúpia nos bastidores. E assim prossegue essa farsa disfarçada de melodrama na qual o "idealista indignado" de hoje é o "cara-de-pau pragmático" de amanhã...
...
E o brasileiro classe média fica fazendo carinha de donzela em perigo ou "vítima da política", como se todos os deputados tivessem sido eleitos por outra pessoa.