Thursday, September 16, 2010

Piauí Herald


Piauí Herald é muito engraçado!

5 comments:

sabina anzuategui said...

tenho uma birra com a piauí... =)

Paulodaluzmoreira said...

Eu não costumo ler mas não tenho nada contra. Pq vc não gosta?

sabina said...

me incomoda um pouco esse estilo intelectual querendo ser engraçadinho...

algumas reportagens avulsas são boas. mas o conjunto me irrita.

aqui em casa a gente chama a revista de "dasler".

(como a "casa do saber", que a gente chama de daslusp)

Paulodaluzmoreira said...

Vc conhece a New Yorker? Acho que eles queriam fazer uma mistura de New Yorker com Pasquim... Não leio a Piauí com frequência então fica difícil avaliar. Não deve ser fácil misturar uma revista que se leva super a sério como a NY com um jornal que cultuava um clima de mambembe como o Pasquim. Mas essa página [que eu não sei se aparece na revista impressa] definitivamente me pareceu mais perto do Pasquim mesmo.

sabina anzuategui said...

Eu não leio sempre. Alguns números são melhores, outros mais bobos.

A parte assumidamente engraçada é legal - publicam boas charges, etc.

Meu incômodo é com a linha editorial, que insiste em achar a "gracinha", o "lado pitoresco" para ser "apolítico"... mas isso não é possível, né? Concordo com algo que você mencionou há um tempo... é melhor que os jornais declarem sua posição e pronto. Imparcialidade fingida é o pior.