Sunday, December 08, 2013

Diário da Babilônia

1. Entre 2001 e 2008 a NYU completou um processo de busca de doações para a universidade que totalizou nada menos que três bilhões de dólares, mas o aumento das mensalidades e as dívidas dos alunos durante esses anos continuou aumentando de forma significativa. 
2. Enquanto isso a NYU dobrava o número de professores sem qualquer perspectiva de estabilidade no emprego. 3/4 do corpo docente é agora composto desses professores "adjuntos" enquanto certos professores e funcionários da NYU recebem regalias como salários de 800.000 dólares anuais e empréstimos de mais de 1 milhão de dólares para compra de uma segunda residência que seriam "perdoados" após a permanência desses funcionários e professores na NYU por alguns anos.
3. A NYU lançou um programa ambicioso de internacionalização: três unidades principais [a de Nova Iorque e duas novas em Shanghai e Abu Dhabi] e treze "capitais de ideias" espalhadas pelo mundo. Uma professora crítica do processo disse que se trata de "capitais do capital" e não capitais de ideias.
 

No comments: