Wednesday, September 02, 2015

Poesia minha: Oração


Foto minha da série "The Land of the Free"
Oração

na intensa noite do mundo
no continente mais escuro
entalado em mim
e na garganta de tudo
o espírito mora no osso

nos cacos quebrados do absurdo
no último pé sujo da Guaicurus
nesse fim de feira
nesse chão sujo
o espírito mora no osso

nessa nossa última missa negra
nessa carne parindo vermes ao avesso
nesse muro manchado
que marca o fim do beco
o espírito mora no osso

nesse museu de grandes novidades
em todos os amores equivocados
nessa borra no fundo
desse café amargo
o espírito mora no osso

no complexo e na neurose
na neurose e na psicose
na psicose e na hora da morte
o espírito mora no osso

no tumor que pariu o universo
na ferida que lavrou todos os meus versos
aleluia mazel tov
saravá meu pai amém
o espírito mora no osso 
Foto minha: Poesia Rima com Democracia

No comments: