Tuesday, July 12, 2016

Sobre a primeira recepção de Grande Sertão: Veredas




5 comments:

Pedro da Luz said...

Engraçado, quando li pela primeira vez senti vontade de relê-lo e de recomeçar várias vezes de novo, mas quando engatei, não consegui mais largá-lo. Li primeiro Sagarana, um livro maravilhoso, mas quando enfrentei Grande Sertão, lembrei das idas ao cerrado. Fui abduzido por ele, um maravilhamento! Hoje sempre retorno a ele, relendo umas partes a revelia, como privilegiado. Mas, com uma vontade danada de ser tragado novamente por ele, pela vereda e o sertão. Alve Guima...

Paulodaluzmoreira said...

É uma experiência única, Pedro. Dá mais trabalho que ler o jornal, mas eu acho que vale muito.

André Tessaro Pelinser said...

Paulo, perguntar não custa: por acaso você não teria em pdf (ou algo que o valha) a enquete original ou a revista em questão? Nunca fui a fundo atrás dela, mas preciso fazer isso. Deve estar disponível no IEB.

Paulodaluzmoreira said...

Claro, posso te mandar agora!

Paulodaluzmoreira said...

A razão pela qual eu coloquei essas duas partezinhas foi que eu estou digitalizando toda aquela tranqueira de papel que a gente costumava acumular "antigamente". Então escaneei justamente a enquete.