Wednesday, January 28, 2009

As delícias de uma vida gelada longe dos trópicos

Desesperado, enterrado no meio da neve e "comemorando" um mês consecutivo de temperaturas abaixo de zero, fui consolado por Zuleide, que como grande seguidora de Polyanna, me fez uma lista de coisas positivas nessa minha vida longe dos "tristres trópicos" [Ah, Levi-Strauss!]:
1. Agora eu posso tomar sorvete bem lentamente já que ele não fica derretendo e respingando em uns poucos minutos!
2. Agora eu posso deixar o feijão e o arroz dias fora da geladeira e eles nem mofam nem azedam!
3. Se eu quero um refrigerante bem gelado, basta deixar ele no carro ou do lado de fora uns 10 minutos!
4. Agora eu não preciso mais escolher entre três camisas favoritas: posso [e devo] simplesmente vestir as três e sair de casa!
5. O mesmo se aplica às minhas meias favoritas [tentei dizer a Zuleide que todas as minhas meias são iguais, mas elas me disse que eu insisto em ver o copo com uma metade vazia quando ele está com uma metade cheia].
6. Transpirando menos [transpirar? o que é isso?] eu posso repetir minhas roupas e tomar menos banhos, o que é muito bom para o 1/2 ambiente.
7. Com a queda da temperatura para -10ºC, fomos nós 4 aqui em casa dormir todos no mesmo
quarto, o que Zuleide diz que é uma forma de aproximar a família.
8. Depois de três invernos aqui eu sou capaz de ir à praia de nudismo no inverno brasileiro [Meus amigos: "Brrr, está fazendo 12 graus de madrugada nas montanhas!" Eu: "Cadê minhas havaianas?"
Quer mais?
Não, desisto!

2 comments:

Paulodaluzmoreira said...

Ah, e me esqueci de mais uma vantagem: nessas plagas geladas você pode morrer e ficar morto sem cheirar por meses, congeladinho como um bife de hamburger do McDonalds esperando que alguém te ache.

sabina anzuategui said...

É verdade que o inverno dura meses... tipo 6 meses de tempo nublado e frio?

Alguém me disse sobre Nova York: nos filmes vemos sempre dias lindos de outono, mas quem vive lá enfrenta meio ano de chuva e tempo escuro.

- - -

Porque o frio, em teoria, é mais suportável se o sol está claro. Ou não?