Todas as cartas de amor são Ridículas. Álvaro Campos O Tietê é mais sujo que o ribeirão que corre minha aldeia, mas o Tietê não é mais sujo que o ribeirão que corre minha aldeia porque não corre minha aldeia. Poucos sabem para onde vai e donde vem o ribeirão da minha aldeia,
que pertence a menos gente
mas nem por isso é mais livre ou menos sujo. O ribeirão da minha aldeia
foi sepultado num túmulo de pedra para não ferir os olhos nem molhar os inventários da implacável boa gente da minha aldeia, mas, para aqueles que vêem em tudo o que lá não está,
a memória é o que há para além do riberão da minha aldeia e é a fortuna daqueles que a sabem encontrar. Não penso em mais nada na miséria desse inverno gelado estou agora de novo em pé sobre o ribeirão da minha aldeia.
Basicamente, mas não exclusivamente literatura: prosa e poesia.
Comments
de todo modo dá pra perceber aquele espírito "todos unidos no mesmo ideal" que me assusta, no meu distanciamento subdesenvolvido.
(entendo que Professor, em inglês, é o equivalente de livre docente ou algo assim. de todo modo, a tradução literal fica engraçada, aplicada ao brasil)
no depto. de cinema, os professores famosos dão aula normal, pra 20 ou 30 pessoas.
na letras, assisti algumas aulas do Bosi c/ umas 40 pessoas.
mas acho que não tem comparação... os professores são acadêmicos, concursados. o fã-clube é restrito.
A verdade é que aqui é mesmo um lugar de excelência e talvez essa imagem de excelência faça com que os alunos se esforcem ao máximo para confirmar suas expectativas. Mas eu gosto de enfatizar mais o trabalho e menos o oba-oba.