Wednesday, April 01, 2015

São Joaquim de Bicas, miniatura do Brasil

Carlinhos da Funerária
De acordo com o ministério público os vereadores de São Joaquim de Bicas Carlinhos da Funerária (PSB), Marcão (PT) e Nenem da Horta (PMDB), além de Fabinho do Bar (PSDB), Niltinho (PPS) e Balança (PMDB) recebam 1.2 milhão em propinas para avacalhar com o plano diretor da cidade. Na casa de Carlinhos da Funerária e de Fabinho do Bar também foram encontrados revólveres e munição não registrados – curiosamente os dois [601 e 581 votos respectivamente] são os campeões do voto para vereador na cidade. Os outros quatro tiveram as seguintes votações:


Niltinho 361 votos
Marcão 345 votos
Balança 325 votos [era suplente]
Carlinhos da Funerária 301 votos

Marcão
Já sei que os petistas vão apontar o dedo para o Fabinho do Bar e Niltinho e os Tucanos contra-atacarão citando Marcão como um típico “petralha” e seu acólito Carlinhos da Funerária [será que ele apoiou a Marina?] de esquerdopata corrupto. Ambos os lados também vão chamar a atenção para a presença de DOIS membros do PMDB [Nenem da Horta e Balança] nesse mar de lama, aproveitando que os PMDBistas nunca falam nada porque o PMDBismo não existe.
Nenhum dos dois lados vai se lembrar que os seis acusados vêm de três coligações bem tipicamente brasileiras em nome e composição heterogênea:

“Unidos Por São Joaquim de Bicas” com PP, PSDB, PSD e PC do B
“Governo do Povo” com PDT, PT, PTB, PPS e DEM
“Todos Por São Joaquim de Bicas” com PMDB, PMN e PV
Carlinhos da Funerária

Nenhum deles pertence à coligação vitoriosa na eleição para prefeito de São Joaquim das Bicas, chamada simplesmente “Ordem e Progresso” e composta de PR e PRRTB. A coligação elegeu seu candidato [Luciano] mas conseguiu apenas dois vereadores, diga-se de passagem nenhum deles envolvidos no escândalo: Juscelino Professor [PR] e Laerte [PRTB]. 

Os PSOListas terão orgulho de não estarem envolvidos em nada disso mesmo porque seu candidato a prefeito [Aristides da Auto Escola Sônia] não se coligou com ninguém, ganhou 73 votos, não se elegeu e o partido também não elegeu nenhum vereador – seus candidatos mais votados foram o Feio do Gás, que obteve apenas 49 votos, e a Sônia da Auto Escola [deve ser ligada à facção do Aristides], que recebeu 31 votos.
Fabinho do Bar

Neném da Horta
Da câmara de 11 vereadores de São Joaquim das Bicas, restam ainda 5 não envolvidos [até o momento] nas investigações: confiemos firmemente que Coelho Doido [PV], Laerte [PRTB], Juscelino Professor [PR], Lourival [PSDB] e Toloba [PSB] defenderão a ética e a dignidade no município, batendo panelas na rua se preciso for, mas, por favor, sem desejar um golpe militar que restaure a ordem e o progresso a São Joaquim das Bicas.

Finalmente apenas para os curiosos do FLA-FLU nacional, informo que nas eleições federal e estadual os resultados em São Joaquim das Bicas foram os seguintes: Dilma ganhou os dois turnos, Fernando Pimentel recebeu quase 65% dos votos válidos e o senador Anastasia ficou um pouquinho atrás do candidato do PMDB Josué Alencar.






No comments: