Sunday, August 02, 2015

Prosa minha: Moctezuma Holding™

Moctezuma Holding

There is not anything which contributes more to the reputation of particular persons, or to the honour of a nation in general, than erecting and endowing proper edifices for the reception of those who labour under different kinds of distress.
Jonathan Swift

Caro Cliente Elite VIP Diferenciado Gourmet,
Peço que você leia com calma a brochura que tem às mãos. Ela contém informações importantes sobre a nova linha de investimento da Moctezuma Holding™, uma opção com atrativos únicos para aqueles que, como você, não se contentam com nada menos que o melhor do melhor.
Primeiro, algumas palavras sobre a Moctezuma Holding™. Sabemos que o homem de negócios do século XXI não tem tempo para poesia. Objetividade e simplicidade são o segredo do nosso sucesso. Analisamos o Mercado, a partir dos conceitos da objetividade absoluta e implacável e do ideal capitalista de gastar sempre o mínimo para obter um produto que se venda sempre pelo máximo. Nosso ideal é fabricar com ar algo que vale ouro. Isso se traduz em opções de investimento assim:
custo de produção minimizado + valor de mercado máximizado = lucro otimizado
Esse é o nosso mantra. Essa é a mola do nosso mundo. 
Nossa nova linha exclusiva de investimento se chama: 21st Immigrant Slave Sex Worker. Sabemos que a escravidão como sistema econômico global é ineficiente, reduzindo o público consumidor e travando o consumo, mas como opção de investimento dentro de um sistema não-escravista, a escravidão oferece oportunidades fabulosas de conjugar custo mínimo e valor máximo. A conjuntura atual, com um fluxo constante de imigrantes sem permissão de trabalho cruzando fronteiras, garante o fornecimento dessa mão-de-obra (além de outro extraordinário campo de investimento – o transporte e a facilitação da entrada desse capital humano – que será objeto de uma nova linha de investimento que esperamos oferecer aos nossos clientes em breve). O imigrante ilegal é o escravo natural, não no sentido dos que usavam argumentos religiosos ou raciais para a escravidão de outrora. Basta seguirmos fielmente nossos princípios norteadores de investimento com absoluta objetividade: o imigrante ilegal é o escravo natural do século XXI pois é um indivíduo que vem a nós por sua própria iniciativa, por livre e espontânea vontade. Num sistema não-escravista o uso de mão de obra escrava oferece uma vantagem competitiva incontestável. Por mais miseráveis que sejam os asiáticos enfurnados em fábricas 24 horas por dia, não são páreo para os nossos imigrantes ilegais escravizados, que trabalham de graça! Um outro componente fundamental: escaparemos dos marcos regulatórios que sufocam e constrangem o gênio e a beleza dos negócios. Livre de regulamentos, punições, taxas, impostos e toda essa teia parasítica que o estado lança à nossa volta, o dinheiro cresce vigoroso e produz um jorro glorioso de riqueza, que esperamos compartilhar com você!
Seguindo nossa opção preferencial pela simplicidade objetiva absoluta, analisamos o mercado da escravidão e fizemos a opção por um ramo básico, fundamental, ancestral: o sexo, uma necessidade básica permanente desde os tempos mais remotos da humanidade, constituindo portanto um mercado de consumo também ideal. Nesse ramo de serviços a mão de obra estrangeira adiciona, mais uma vez naturalmente, o tempero exótico que gera um valor agregado apreciável. A “ilegalidade” da imigração, da escravidão e da prostituição aumenta riscos mas os modelos de testes que fizemos com matrizes as mais sofisticadas mostram que essa mesma para-legalidade multiplica lucros. Os custos operacionais para eventualmente torcer com sutileza e bom senso os braços da lei são muitíssimo menores que os custos com impostos e taxas de negócio legalizados.
A combinação em uma linha de investimento do ramo de serviços sexuais e do trabalho não-remunerado feito por imigrantes ilegais num ambiente de negócios sem qualquer marco regulatório dá a esse investimento um retorno sem igual. Por isso, caro investidor Elite VIP Diferenciado Gourmet da Montezuma Holding™, não hesitamos em oferecer a você essa nova linha de investimentos, porque sabemos que você não se contenta com nada menos que o melhor em termos de lucratividade, com custos e perdas minimizados e gastos e ganhos maximizados, seguindo o princípio fundamental que nos trouxe das cavernas até aqui.   
Permita-nos um breve devaneio. Imagine um mundo natural em que o estado desaparecesse e a eficiência absoluta reinava soberana. Livres, vicejariam os fortes e ricos como nós, enquanto cairiam e serviriam de adubo os fracos e pobres. Seria ainda um mundo de oportunidades: os pobres fortes, cultivando um implacável ódio e desprezo pela pobreza poderiam alçar-se além por seus próprios méritos e vir um dia a substituir aqueles ricos que porventura tenham se tornado fracos. Sobreviveriam sempre e apenas os mais aptos. Isso é bom e natural: é a integração do homem à sua natureza primeira, ao que nos torna uma espécie imbatível na luta pela vida no planeta. Infelizmente ainda estamos muito longe desse sonho e talvez nunca cheguemos lá. Mas é esse sonho que orienta nossos esforços na Moctezuma Holding™.

No comments: