Saturday, May 11, 2013

Música da semana: O Riso e a Faca




O Riso e a Faca
Tom Zé

Quero 
Ser o riso 
E o dente.
Quero 

Ser o dente 
E a faca.
Quero 

Ser a faca 
E o corte
Em 

Um só beijo 
Vermelho.

Fiz meu ber
ço
na
viração
Eu só descan
so
na
tempesta
de
Só adorme
ço
no
furacão

Eu 
Sou a raiva 
E a vacina;
Procura 

De pecado 
E conselho;
Espaço 

Entre a dor 
E o consolo
A briga 

Entre a luz 
E o espelho

Fiz meu ber
ço
na
viração.
Eu só descan
so
na
tempesta
de,
Só adorme
ço
no
furacão.

Espaço 
Entre a dor 
E o consolo.

Obs. Mudei a disposição dos versos no refrão. O resto está como no encarte do disco Todos os Olhos [1974], cuja capa ilustra a música no iutúbio. Aliás dou um doce a quem descobrir [sem colar] de que se trata a capa!

3 comments:

José Roberto said...

É um dos 3 olhos de uma moça.

Paulodaluzmoreira said...

É isso aí. Não é incrível?

José Roberto said...

Mas existem controvérsias nesta foto. Não sei onde li, mas o fotógrafo disse que as primeiras fotos do "olho" não ficaram boas pois não ofereceram a dualidade pretendida e então optaram por fotografar a boca da modelo com uma bola de gude.